Show Sidebar Acessar

Entre Comunicação e Computação: relato de uma experiência com desenvolvimento de software para gestão de produção jornalística.

Autoria: Rodrigo Botelho-Francisco e Alex Fernando Orlando; Universidade Federal de São Carlos

Resumo: Este artigo descreve a experiência de um grupo da Universidade Federal de São Carlos com a proposição, desenvolvimento e aprimoramento de um software livre dedicado a gestão de produção midiática. Trata-se do Sistema de Apoio à Comunicação Integrada, criado na UFSCar e adotado em outras universidades federais. Espera-se, com o relato, promover algumas reflexões em torno das relações entre Comunicação e Computação estabelecidas no desenvolvimento, na pesquisa e no pensamento das TIC. Destaca-se também o desafio de se fazer pesquisa aplicada nessa confluência entre Comunicação e Computação no Brasil. Palavras-chave: Tecnologias de Informação e Comunicação; Desenvolvimento de Software; Computação; Jornalismo; Cibercultura.

Discussão (0)

Não existem comentários para este documento.