Show Sidebar Acessar

Valor-experiência no contexto do jornalismo experiencial

Raquel Ritter Longhi e Kati Caetano

Resumo: Um sobrevoo rápido nas estratégias contemporâneas do jornalismo aponta para um reforço nas ideias de “experiência” e de “experimentação”. Nunca antes tais conceitos estiveram tão em voga, o que demonstra sua importância em relação ao atual estágio de desenvolvimento dos conteúdos jornalísticos, especialmente aqueles voltados à RV e RA. Este artigo tem o objetivo de discutir a experiência neste panorama, levando em conta duas esferas principais: uma, que diz respeito à experimentação do jornalismo enquanto âmbito de produção e a segunda, no que concerne à experiência do leitor/usuário enquanto fruidor de conteúdos. Para aprofundar nossa análise sobre as esferas da experiência, escolhemos alguns conteúdos de jornais de referência como a Folha de S. Paulo, o The New York Times e o The Guardian.

Palavras-chave: jornalismo experiencial; conteúdos imersivos; Realidade Virtual; Realidade Aumentada; experiência.

 

Discussão (0)

Não existem comentários para este documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas