Show Sidebar Acessar

Você está atualmente vendo uma revisão intitulada "Tecnologia digital aplicada ao Jornalismo: relato de três experiências de desenvolvimento de software em universidades brasileiras", salva em 2 de novembro de 2020 em 14:31 by Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco
Título
Conteúdo
Autoria: Márcio Carneiro dos Santos, Universidade Federal do Maranhão; Rodrigo Botelho-Francisco, Universidade Federal do Paraná; Marcelo Träsel, PUCRS Resumo: O artigo apresenta três experiências de desenvolvimento de tecnologia aplicada ao jornalismo no âmbito acadêmico. O objetivo é apontar os principais obstáculos encontrados nes- te tipo de empreendimento, mas também as oportunidades para desenvolver a pesquisa interdis- ciplinar no campo da Comunicação no Brasil. O desenvolvimento dos projetos Laboratório de Convergência de Mídias (UFMA), SACI (UFSCar) e Registro Livre (PUCRS) é relatado por seus coordenadores. Os relatos evidenciam a variedade de caminhos pelos quais a pesquisa apli- cada em jornalismo pode ser desenvolvida nas universidades brasileiras. Palavras-chave: Interdisciplinaridade; Ciência da Informação; Engenharia de Software; Tecno- logia; Pesquisa.

Antigo Novo Data da criação Autor Ações
2 de novembro de 2020 em 17:31 Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco
2 de novembro de 2020 em 15:57 Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco
Pular para a barra de ferramentas